Los Cabos - A fuga para o sol

VIEMOS RECARRREGAR AS ENERGIAS

Tudo em cima da hora. Nós sabíamos que precisavamos de uma viagem para compensar a correria de 2023 e a oportunidade apareceu e não pensamos 2 vezes. Comprado no Black Friday e com planejamento mais corrido do que o normal saímos de Seattle e fomos para Los Cabos, Mexico.






Los Cabos é um dos destinos mais belos e exclusivos no México. Localizado na ponta sul da península da Baja California, a 220 km ao sul de La Paz. Seu clima é semi-deserto seco, quente no verão e quente no inverno, com temperatura média anual de 26 °C. Embora as chuvas são escassas, a estação chuvosa oficialmente vai de junho e termina em outubro, mas tendem a concentrar-se chuva durante agosto e setembro.



HOSPEDAGEM

Decisão acertadissima. Ficamos no resort Cabo Azul, Hilton localizado na região São José de Los Cabos que é bem mais calma e tranquila. Tem uma concentração maior de Resort nesta região.  O hotel tem uma ótima infra-estrutura para quem tem criança e quer relaxar, com piscina e passeio na praia para o nascer e por do sol. Ótimas comidas e um inverno com sabor de verão.

Cabo Azul, Hilton Hotel

São José de Los Cabos é ideal para quem quer desligar de uma rotina frenética. Primeiros 3 dias nem do resort nós saímos. Há piscinas para todos os gostos. A piscina de adulto não é funda com profundidade de 1.40m. Ideal para brincar com crianças. Tem também á area infantil com escorregador de água. Fui várias vezes com o Luke e ele adorou.


PONTO TURISTICOS

Existem vários passeios turísticos mas a maioria só para crianças maiores. Neste caso ficamos mais limitados aos passeios e focamos nas atividades que podíamos fazer com o Luke. Pegamos o passeio com o golfinhos com golfinhos. Impressionante como os golfinhos estão bem treinados. Eles dançam, pulam na sua frente e podemos tocar neles. Eu pessoalmente tenho meus receios com esses eventos, mas para os golfinhos parecem ser tratados muito bem. É um passeio meio salgado e acho que deveriam ser mais ter mais opções para venda das fotos. Eles cobram caro e vendem somente todas as fotos, enquanto queríamos comprar apenas algumas, porque poucas ficaram boas. Como não existe esta opção não compramos as fotos, mas a experiencia valeu a pena. 

Visitamos também Cabo San Lucas apenas uma manhã e fomos ver o El Arco um ponto turístico muito famoso. Nossa experiência no local não foi a melhor. Muitas pessoas oferecendo coisas e faltou infra básica tipo banheiros. 













Fomos visitar também a Marina, muito sofisticada. Na maioria das marinas que conheço há um balanceamento de grandes embarcações e pequenos barcos. Nesta área é somente barcos de luxo.

Em Sao José de Los Cabos, tem um centrinho que é bem legal e aconchegante. Tomamos café da manhã duas vezes no mesmo local. Um bar & Café super legal com um cardápio ótimo. Comemos, frustas, french toast, yogurt & granola bowl, suco verde e suco natural de laranja. 





CULINÁRIA

Spicy para tudo neste lugar, mas como uma boa baiana eu adoro uma pimenta ao contrário do Tchuco. Mesmo curtindo a pimenta achei tudo muito temperado para o meu paladar que já está acostumado com pouco temperos. Mas apesar disso, não tivemos nenhum problema sério com a pimenta. A maioria dos restaurantes já tem um cardápio opcional para os não pimenteiros. Colocando a pimenta a parte, tem uma variedade muito rica de pratos deliciosos. Comemos bastante no restaurante Flor de Noche que fica no hotel, este é mais tranquilo adaptado para turistas. E claro, exploramos bem todos os restaurantes em volta do resort. A maioria deles com música ao vivo e um clima familiar bem gostoso. Era só atravessar a rua e voltar para o hotel. Era ideal para fazer digestão passeando com o Luke antes de colocá-lo para dormir. 

No geral nossas refeições foram ótimas com muito suco verde, abacates, frutas frescas, pão integral, sushi e por ai vai. 











ROUPAS

Por ser uma região considerada um clima de deserto, além das roupas de praias, trouxemos roupas de proteção e tecidos bem mais leves. Sapatos bem confortáveis, chapéus e muito protetor solar. Para os jantares vestidos ou saias leves com rasteirinhas ou tênis. E claro roupa de esporte e a sua garrafinha térmica para pegar água na academia. 


O nosso objetivo nesta viagem era repor as energias e dormir, pois o mês de novembro foi intenso e não conseguimos ter boas noites de sono com o Luke. Desde que chegamos aqui montamos uma rotina para toda a família e funcionou muito bem. Acordamos cedo, fazemos exercício, passeamos na praia, tiramos sonecas, lemos, escrevemos e nos alimentamos de comida saudável além de não tomarmos bebida alcoólica. Isso, foi essencial para repormos a nossa energia e aproveitarmos este tempo juntos e claro pegar vitamina D de verdade (risos). Nos sentimos muito bem e preparados para receber 2024 e todas as oportunidade de novas experiencias que este novo ciclo tenha a nos oferecer. 




Valeu Los Cabos!











Comentários