Ao todo foram 231 km realizado em 6 dias com duração completa de 21:59h. Essa foi a minha aventura no Circuito Vale Europeu no interior de Santa Catarina.
O circuito Vale Europeu Catarinense está localizado no Médio Vale do Itajaí, e compõem esse roteiro as cidades de Indaial, Pomerode, Ascurra, Doutor Pedrinho, Rodeio e Timbó. Lugar ótimo e recepção fantástica o lugar é conhecido pela colonização germânica e italiana.
Da minha parte destaco o dia 2 da rota baixa que é a rota da enxaimel indo de Timbó até Pomerode e o dia 4 que foi o primeiro dia da rota alta passando pelo caminho dos Anjos, Vinícola San Michele, Tirolesa K2 mil e a big bicicleta. Este trajetos tem roteiros bem desafiados como a subida da Carolina. Subida bem ingrime que testou cada nervo do meu musculo. Outro ponto bacana são as corredeiras no caminho. Depois de mais de hora pedalando, dar um mergulho na agua não tem preço.
Uma grande vantagem deste circuito é que o caminho está muito bem conservado. Boa sinalização onde basta seguir a placa amarela. Aprendi que o circuito foi um projeto de várias cidades para atrair o cicloturismo para a região. O governo de Santa Catarina está de parabéns pela iniciativa.
Eu e meu amigo Marcelo Tueiv fizemos este trajeto em Dezembro de apesar da ameaça constante de chuva, conseguimos completar as trilhas sem maiores problemas. Apesar de ter ser nascido e criado no Brasil, esta é a primeira vez que faço algo parecido e fiquei impressionado positivamente por encontrar um percurso que tenha beleza, desafios, boa estrutura, natureza, sinalização, e apto para todo tipo de ciclistas. Uma importante característica do lugar, é o fato de que também é possível fazer só uma parte do percurso. Você pode fazer o circuito em múltiplos dias e continuar no dia seguinte do ponto que parou no dia anterior.
No nosso caso optamos por contratar uma agência local para nos dar todo o suporte logístico. Fizemos com a Bike Tour e fomos agraciados por ter o Alexandre como nosso guia. Pessoa boníssima e profissionalismo de primeiro mundo. Ele nos deu todo o suporte que incluiu hospedagem, alimentação, translado de aeroporto, e suporte no trajeto incluindo uma variedade de tópicos que foram de história local, dicas de como usar mountain bike, fisiologia e por ai vai. Infinito a quantidade de coisas que conversamos.
Perólas da Viagem:
- Bom dia Desbravadores
- Nao tem suco de abacaxi mas tem suco de abacaxi com hortelã
- Olha o boto cor de rosa
- Você está pronto. Só precisa aprender a colocar a luva
- A Carolina era uma baranga. (Alusão ao nível de inclinação do morro que leva o mesmo nome)
- Isso é Top das Galáxias
Comentários