Prince Edward Island


Visitar Prince Edward Island ou popularmente conhecida como PEI foi a última trajeto da nossa viagem no extremo leste do Canada. Esta ilha tem um papel importante na história do Canada em virtude de reunir representantes das principais províncias para a criação de confederação de deu origem ao pais. Ele é um destino popular no verão em virtude da grande quantidade de praias que rodeam a ilha. Existem em torno de 50 praias costeiras. Em virtude das baixas temperaturas, tivemos um pouco de receio de visitar a ilha no inicio de junho, mas no final a decisão acabou sendo acertada porque tivemos um final de semana agradável em termos de temperatura beneficiando-se de que a maioria dos lugares estavam ainda bem vazios. 

Falando um pouco da parte de logística, tivemos uma boa noticia logo no começo desta viagem. Viemos de Cape Breton de carro o optamos por entrar na ilha via ferry. Pesquisando na internet descobrimos que você precisa pagar pela ferry somente na saída da ilha. Apesar de não ter que precisar pagar para pegar a ferry, existe um limitante de que você não consegue reservar lugar salvo realizar a reserva que custava $75 dólares. Resolvemos arriscar não fazendo a reserva, mas ficando sujeitos a disponibilidade de vaga. Conseguimos um lugar na ferry sem maiores problemas mesmo chegando apenas com 30 minutes de antecedência. A nossa conclusão é que isso foi possível apenas por tratar-se de baixa temporada. No caso de alta temporada, reservar um lugar é mais que recomendado.


A nossa acomodação era super bem localizada bem próximo ao centro. O nossa primeira atividade foi um café da manhã reforçado no downtown. Clima bem descontraido e acabamos indo 2 vezes. Logo em seguida fomos a nossa primeira aventura que foi andar de bicicleta na trilha das confederações. Alugamos a bicicleta no MacQueens por recomendação e recebemos uma bicicleta de ótima qualidade. Foi bem divertido. Nos perdemos um pouco, até porque a ilha é maior do que achávamos e haviam alguns trechos de estrada no meio de caminho com em rodovias. Achamos que a indicação de caminho sugerido na loja foi super otimista. Acabamos cortando caminho e ficando somente na trilha das confederações, o que já foi bem gostoso. Fizemos uma parada para almoçar no Farm Market. Este é um mercado pequeno a não vimos muitas opções de comida. Achamos uma ótima opção de sanduíche de atum com ostras. Tivemos menos sorte com um outro prato mexicano. No final fomos comtemplados com um senhor muito de bem com a vida de onde compramos um delicioso crepe. No final extra bonus para o local de onde alugamos as bicicletas. Mesmo entregando as mesmas com mais de 1h de atraso, ele não nos cobrou nenhum valor adicional.

A nossa próxima parada foi a visita a uma das praias mais famosas de PEI. Basin Head Beach. Foi bacana porque foi a primeira vez que fomos em uma praia com um estilo similar ao Brasil no Canada. Havia uma parte de pedras bem bacana que dava um visual bem bacana. Achamos um pouco longe, mas valeu por conhecer.


Fechamos um dia bem intenso com um jantar sensacional no Sims Corner Steakhouse & Oyster Bar. Foi um dos lugares mais caros que jantamos em toda as nossas férias, mas também foi um dos melhores. Eles são especializados em carnes. Mesmo não sendo o nosso prato predileto, eu admito que a carne estava sensacional. Na verdade não havia nada neste lugar que não fosse perfeito. Desde as entradas até o sparkling wine e atendimento. Lugar nota 10.

O segundo dia foi bem mais tranquilo. O tempo não estava tão ensolarado como no primeiro dia e optamos por explorar o centro de Charlottetown e agradecer pela viagem que foi muito boa. Varias lojas e uma igreja bem bonita. Depois disso fomos a parte norte visitar o parque nacional que era onde ficavam as praias. Muitas destas praias tinham a terra meio vermelha. Meio diferente. Lugar muito bom para explorar de bicicleta. Não achamos boas opções de comida lá. Acabamos almoçando em um restaurante italiano no centro.



Final de domingo, perto do final de férias e o nosso ultimo compromisso foi encontrar um lugar aberto na noite de domingo chuvosa para assistir as finais da NBA. Achamos apenas um bar aberto e para a nossa sorte o bar era ótimo. Algumas quesadillas, vinho, ostras e foi realmente uma pena que o Toronto Raptors tenha perdido o jogo. Fim de férias mas voltamos pra casa com uma lembrança muito boa. 

Galeria de fotos















Comentários