Nuremberg foi uma surpresa para nós. Colocamos no roteiro para não ter que dirigir direto até Praga, mas super conectamos com a cidade. Ela é a segunda maior cidade da Alemanhã, e também o local onde no passado aconteciam as reuniões do partido Nazista e também o onde eles foram julgados como criminosos. A cidade tem uma arquitetura medieval linda com uma mistura de uma arquitetura moderna e inovadora.
Chegamos pela manhã e estava um dia lindo de sol e após andar alguns passos do hotel encontramos uma praça linda cheia de gente e lá estava um rapaz tocando piano em plena praça, os pombos voando e as pessoas passando tranquilamente. Sentamos para comer comida vietnamita com um delicioso suco de gengibre com limão e hortelã (delicioso) e ouvir o som do piano. Depois tomei o meu espresso com muita calma. Esta com certeza é a picture de Nuremberg que terei para sempre na memória.
De lá você tem uma vista muito boa da cidade. Continuamos andando até encontramos outra praça bem diferente também cheia de bares e cafés, mas neste local as pessoas ficavam sentadas no chão da praça para curtir o sol com uma taça de vinho ou copo de cerveja. Isso tudo com o som do violino de uma senhora que tocava no local. A música classica está muito presente na cultura o que é muito belo de se ver. Ficamos um bom tempo lá tomando prosecco é claro (risos). De lá fomos à famosa casa da linguiça, que era bem recomendado. Pedimos uma pequena porção para provarmos, mas para ser sincero não achei nada de especial...deveria ter ficado mais tempo na praça, mas valeu a experiencia.
Para encerrar o dia ficamos na praça principal e comemos crepe e novamente prosecco. Eu estava parecendo uma peppa nesta cidade comendo o dia todo (risos). Dormimos felizes com a experiencia ótima deste cantinho. Infelizmente não deu tempo de irmos ao museum e este era um que queríamos visitar. É o registro da história na versão dos nazistas.
Comentários