Takayama é também conhecida como mini Kyoto, um lugar mais distante. Saímos de Nikko no trem local e depois pegamos o Shinkansen e depois outro tem local até a cidade de Takayama. O visual do último trecho da viajem foi sensacional com montanhas e rios, mas chegamos bem cansados após quase 8 horas de viagem. O nosso trajeto previsto era de 6 horas mas erramos um trem e tivemos que fazer o ajusto no meio do percurso o que durou um pouco mais para chegarmos em Takayama.
Takayama é uma cidade pequena mas muito interessante. Tem uma quantidade boa de restaurantes o que eles chamam de “ eatown”, muitas casas tradicionais de madeiras e é também conhecida pela variedade de sake. Por incrível que pareça peixe não é o forte da região. A carne bovina é tão famosa que é super comum encontrar sushi de carne na maioria dos restaurantes. No dia 14 de abril inicia o festival de sake. Durante o ano acontecem dois festivais famosos na cidade.
Lugares para visitar
Mercado de Takayama - O mercado da cidade não é muito grande, mas é bem famoso. Ele fica bem próximo do rio bem na área central da cidade. Existem muitas barracas com produtos locais doces e salgados e maioria delas com degustação. Como muitos dos produtos são diferentes, uma forma de atrair o turista é a possibilidade de degustar o produto antes de comprar. Alguns são bem diferentes e com um sabor mais fortes.
Downtown street - Este lugar é sensacional. É uma rua com uma variedade de lojas típicas de coisas da cultura Japonesa. As loja são muito bem arrumadas e os produtos de qualidade. Existe uma loja somente de shopstick no local e é incrível a variedade que eles tem. Eles personalizam o nome da pessoa ou da família. Tem shopstick que custa até 10.000 yens. Muito interessante a loja. Outra loja que curtimos muito foi a de incensos. Assim com shopstick os incensos também podem custar muitos yens. Muito legal a loja. E claro, as famosas lojas de sake. No local tem um departamento de degustação. Existe uma tabela com os tipos de preços dos sakes. Você escolhe e eles enchem o famosos cominho de madeira. Muito bom. Esta experiência é muito legal. E para comer tem as famosas barracas de sushi de carne (são caros), sorvetes e dumpling.
Incrível como tudo neste país é produzido. Muita perfeição e hard work o que torna cada item muito especial.
Ainda no Downton tem uma rua principal com uns cafés muito legais. Lembro que paramos em um deles e estava tocando uma musica gostosa. Sentamos e pedimos café e pudim de queijo e ficamos conversando. Foi um momento bem legal e um ambiente bem agradável e que vai ficar na memória.
Hospedagem
Ficamos hospedado na pousada ninja house. Não poderíamos ter escolhido melhor. O dono é japonês mas morou na Espanha e ganhou o nome Otávio. Uma pessoa muito simpática e explicou todos detalhes para aproveitarmos bem o nosso tempo em Takayama. O local é bem típico da cultura japonesa. Muito limpo, aconchegante e pratico. Curtimos muito a experiência e com certeza recomendamos o local.
Clima
O clima não podia estar melhor. Temperatura ente 2 a 17 graus o que considero perfeito.
A passagem por Takayama foi curta, mas valeu super a pena. Conectamos com o lugar desde que chegamos.
Comentários