Hakone - Nossa última parada no Japão

Esta foi a última parte da viagem. Deixamos apenas um dia para esta parte e foi muito pouco para o que gostaríamos de fazer. Acabamos escolhendo um hotel que ficava um pouco mais afastado. Tivemos o benefício de ficar hospedados no meio da natureza mas em contra partida não exploramos a região.


A nossa conclusão é que foi um bom negócio. Descansamos e aproveitamos a infra do hotel que era baseado em um estilo tradicional japonês como camas no chão conhecidas como Ryokans. A infra foi muito boa com jantar e café da manhã no quarto.


Aproveitamos os hot springs que são águas térmicas naturais. Tudo muito conveniente ao som dos pássaros da natureza.


E assim chegamos ao fim de um viagem com muitos aprendizados, boas energias e encatados com a cultura Japonesa. Foi realmente uma experiencia muito boa.


Curiosidades do Japão

Máquinas de bebidas - Uma coisa legal no Japão são as máquinas de bebidas quentes e frias distribuidas em todos os lugares da cidade. Antes de pegar o trem tem sempre uma destas máquinas para vc pegar um café quentinho, suco, chá, e outros.

Tirar o sapatos antes de entrar em casa e templo - Este é costume japonese muito interessante que já tinha adotado lá em casa em São Paulo. A ideia é não levar para dentro de casa toda sujeira que trazemos da rua nos sapatos. No Canadá este costume é também colocado em pratica.

Privadas automáticas - As maioria das privadas possuem sensores e sistema de aquecimento para eliminação de germes.

Tomar chá - O chá é uma bebida muito comum no Japão, principalmente o de macha. O chá quente é tomado durante todo o dia. Exitem também os chás gelados disponibilizados nos mercados e maquinas de bebidas.

Conversar no metrô e trem - Normalmente os Japonses não conversam durante o seu percurso de viagem. Existe também uma regra para colocar o telefone no silencioso quando você estiver no metrô e trem.

Setas de entrada e saída (trem e metrô) são rigorosamente seguindas - Devido a grande concentração de pessoas utilizando o meio de transporte metrô e trem, eles colocaram sinalizações para seguir o fluxo de saída e entrada. Incrível, mas a regra é seguida e eles respeitam o espaço do outro.

Não comer de pé - Os Japonses não costumam comer de pé. Eles consideram um momento importante alimentar o corpo e por isso, precisa estar  sentado e confortável. Não é comum pegar um lunch e sair comendo enquanto anda.



Comentários