Edinburgh, Escócia. A cidade dos fantasmas!

Edinburgh é um lugar surpreendente! A cidade é famosa pelos fantasmas ou coisas esquisitas e iclusive existe um Ghost Tour a noite, mas preferimos deixar esta experiência de lado.



A nossa sugestão é colocar um calçado bem confortável e fazer o tour a pé. Apesar das ladeiras as ruas são muito bonitas o que permite várias paradas para um café ou degustar um dos docinhos Escocez. 


Um dos principais pontos turísticos é o castelo de  Edimburgo e ele fica bem localizado. Um dos marcos do Castelo são as reluzentes jóias da coroa Escocesa e a histórica pedra do destino. Outro ponto importante  "prisões de guerra" onde os prisioneiros de guerra viveram lá  nos anos 1700 e 1800.  E a capela santa margarida, a construção mais antiga de Edimburgo. A vista panoramica da cidade é linda.









Depois de vistarmos o Castelo fomos no Camera obscura e a experiência foi muito legal. Na mesma região continuamos andando pelas ruas de souvenir. Além da famosa degustação de Wisky (não tomamos pq não curtimos wisky), mas existe uma variedade de produtos Escoces tanto na gastronomia e de roupas e acessórios (luvas, cachecol e chapéus)




A ovelha é um dos simbolos da Escócia. Eles usam a lã delas para produzir as roupas, chapéus e cachecol. Outra coisa legal é que, em algumas fazendas eles usam um roupinha nas vagas...achei diferente e fofo. As lojas possuem todo um charme local. Adorei o estilo desta loja com estes galhos secos e alguns acessórios compondo o ambiente.



Outra coisa interessante é que tem sempre algum mágico e artistas nas ruas. Muito legal! 



Os famosos soldados que ficam tocando a música escocesa o tia todo. Normalmente eles ficam próximo do castela que é o local com mais audiência. Esta foi a nossa souvenir do local. 



Scott Monument  - Este monumento fica localizado no centro da cidade e possui 60 m de altura. Ele foi criado para prestar homenagem a um dos escritores mais famosos da Escócia Sr. Walter Scott. Deste ponto é possível ter uma vista da cidade de Edinburgh. 




Gastronomia

O lugar possui muita coisa local. Experimentamos um caneiro ao molho com queijo e estava muito bom. O forte do lugar são dos doces e a variedade de chás.

Existe uma variendade muito boa de restaurantes explorando a gastronomia do mundo todo. Muitos restaurantes italianos, japoneses e chinese, mexicano e outras variendades.

Depois de caminhar bastante, deparamos com o restaurante italiano chamado "Bella Italia", era tudo que precisavámos para encerar um dia ótimo. O restaurante é ótimo e possui uma Lasanha da casa maravilhosa. Depois de uma garrafa de vinho sentimos que fechamos bem nossa temporada  no lugar. 






Hospedagem e transporte

Ficamos no Ibis e gostamos muito. Este Ibis fica próximo do aeroporto, ideal para quem está de carro. Mas para é super simples ir para a cidade pegando o trem que passa ao lado do hotel. 
Para chegar em Edinburgh pegamos o trem em Liverpool e lá alugamos um carro para explorar Highlands. O desafio inicial foi dirigir do lado oposto, mas depois de um tempo fomos acostumando e deu tudo certo.

Adoramos a experiencia em Edinburgh. O ideal seria ficar mais um dia para visitar alguns pontos que não conseguimos. 



Comentários