Com praias lindas e uma variedade incrível de ótimos restaurantes, Tulum è definitivamente perfeito para relaxar e repor as energias!
Ficamos dez dias no local e passou muito rápido!
Vamos começar pela hospedagem.
Ficamos no hotel Ayala e adoramos. Este hotel tem uma proposta mais ecológica, é bem rústico e não possui TV nos chalés. Eles oferecem aula de yoga no local através de doação. Você faz a aula e deixa o quanto você acha que foi justo pela aula. As professoras são ótimas e todas da região. O atendimento do local é ótimo.
Gastronomia
Tulum tem uma variedade muito boa de restaurantes. A culinária do lugar é realmente uma perdição e com muitas opções. Alguns restaurantes foram destaques durante nossa estagia. No Casa Banana tem um risoto de carneiro delicioso e uma variedade de pratos muito boa. O ambiente do local é otimo e está sempre cheio. Super recomendamos.
Um outro restaurante que adoramos foi o Cenzontle Jardim Secreto. A costela de porco com creme de abóbora e o pescado foram tão bons que repetimos o local. Para acompanhar tomamos um espumante espanhol muito bom.
Para degustar uma comida mexicana e assistir um show de musica local recomendamos o Mateo's Mexican Grill. No geral o local proporciona uma variedade boa de pastas, risotos, carnes, e frutos do mar.
Na última noite fomos jantar na La Placita. Um restaurante super cool com uma culinária deliciosa. Uma coisa interessante sobre este local é que existem alguns cachorros muito fofos e eles ficam andando pelo restaurante. Isso torna o ambiente ainda mais agradável principalmente para quem gosta de animais.
A maioria dos restaurantes são mais escuros, mas eles usam a vela para dar um charme no ambiente. Uma outra coisa legal é que muitos dos restaurantes possuem a cozinha ou forno aberto no meio do restaurante o que permite vc ver como eles estão preparando a comida. Achei super cool.
O que fazer em Tulum
Tulum tem uma variedade boa de parque aquático, mergulho em cavernas e banho de lago. Um outro passeio interessante é visitar as ruinas de Tulum. Este passeio dura em torno de uma hora.
Uma outra opção para quem está de carro é ir à playa del Carmen. Esta pria é muito cheira e passamos apenas para conhecer e tomar um sorvete. Para quem gosta de mergulho pode pegar uma ferry em playa del carno e ir até Cozumel. A nossa experiência não foi boa por isso não recomendo.
O nosso objetivo foi relaxar e neste quesito Tulum é perfeito. O lugar não estava cheio e deu para aproveitar todos os dias e ainda ler um bom livro. Agosto já é fim de verão e baixa temporada e estes dois fatores são importantes para nós. Evitamos viajar no período de verão muito intenso.
Shopping
No local onde ficamos possuem algumas lojas de souvenir. Muita coisa de palha, pinturas, saidas de banho e vestidos de linho.
Fomos uma vez ao centro de Tulum e lá tem uma variedade de lojas e souvenir. O local não possui interessante para visitar. Apenas para sacar dinheiro, ir à farmácia ou comprar souvenir com preço mais em conta.
Transporte
Da cidade do Mexico pegamos um voo para Cancun que dura em torno de 2:10 h. De lá alugamos o carro e fomos direto para Tulum. Este trajeto de carro dura 1 h. Recomendamos alugar o carro e com ar condicionado porque o local é muito quente. Tivemos sorte e durante alguns dias tiveram chuvas de verão e refrescou bastante.
Dicas
1. A maioria dos restaurantes não aceitam cartões. Por isso, recomendamos levar sempre dinheiro pesos mexicanos ou dollar americano. Existem vários caixas ATM, mas nem todos você consegue sacar em pesos.
2. O repelente é fundamental. Algumas pousadas já fornecem. Por ser uma área com muito verde a quantidade de mosquitos é intensa principalmente a noite. Inclusive nos restaurantes que a maioria são abertos e com muitas árvores ao redor. Por isso, vale levar o repelente na bolsa quando sair para jantar. Acredite, vair precisar. '
Excelente viagem! Energia renovadas
Comentários