Balneário Camboriú - SC

Depois de pegar muito trânsito, chegamos ao Balneário Camboriú em Santa Catarina. Pense bem antes de vir de carro para este lugar.

O  lugar é muito bonito. Ficamos hospedados na praia do Celeiro, um lugar super tranquilo e longe da agitação. Para quem busca sossego este lugar é uma boa opção. 




O acesso as outras praias é bem tranquilo e são chamados de vias de Interpraias.

Praia do Estaleiro. Um lugar pequeno e com ondas e correnteza bem fortes, um pouco perigoso para banho. Em compensação de todas as praias que visitamos esta foi a mais tranquila em termos de quantidade de turistas. Todas as tardes tem uma  música super agradável e você consegue tirar um cochilo ou ficar sem pensar.






Praia de Taquaras. Melhor praias de todas que visitamos. Passamos o sábado de carnaval neste lugar e foi uma delicia. Mar praticamente flat para banhistas e uma beleza de tirar o chapéu. Comemos um peixe delicioso e demos muitas risadas. O atendimento é ótimo e o melhor de tudo, a praia não fica muito cheia e a areia é bem limpa.








Praia das Laranjeiras. Local bem agitado e com ótima infra-estrutura de diversão. Um pouco lotado, mas considerando que é carnaval a situação é normal. Nesta praia tem uma variedade maior de restaurantes, feiras de artesanato, sorvetes e barraquinha de churros. Há teleféricos como opção para ver a região, mas não fomos. 

Praia do Camboriú (centro). Visitamos o local  a noite. Muito grande comparada com todas as outras praias. A orla, a noite, é muito legal para caminhada. Local bem iluminado e cheia de barracas. Comemos churros de doce de leite e milho cozido. Há restaurantes bem sofisticados como o Dom e barcos maravilhosos na Marina. Passamos por várias baladas e todas com imensas filas. Parece que a balada por aqui é bem animada. Não conseguimos encontrar sorveterias no local. Talvez este seja um bom nicho de mercado para quem quer investir na região :-).




Praia do Bombinhas. Fomos no domingo de carnaval a esta praia. Muita expectativa em função da fama do lugar, mas que na prática revelou-se um lugar tão bonito quanto as outras praias com o agravante de estar super cheio. Tivemos muita dificuldade em conseguir um guarda-sol e cadeiras. Pagamos R$ 20,00 no aluguel. Considerando a qualidade do material, eu diria que o preço foi completamente exorbitante.  Como não curtimos muito o lugar, ficamos pouco. Há algumas opções de esporte como por exemplo canoagem. O mar quase sem onda é um destaque para os banhistas.

Por fim, encontramos o nosso souvenir em uma loja muito legal chamado "Achados do Brasil" na Praia do Celeiro. Existem peças de todas as regiões do país e cada uma mais interessante que a outra. Arte pura! A qualidade dos artesanatos é inquestionável. Tudo bem que a vendedora quase nos matou quando pedimos para registrar o nome do lugar na obra de arte. Mais uma souvenir para nossa coleção!


Comentários

Solange Teixeira disse…
Que tudo!!Adorei as fotos!!
Abraços!!