Santiago do Chile em 1 dia


Eu já havia ido a Santiago em outra oportunidade, mas vou aproveitar a oportunidade para dar dicas desta nova Santiago do Chile, moderna e restaurada após o terremoto.


Passeando por Santiago é impossível perceber os resquicios do terremoto do ano passado. Eu só tinha um dia para visitar a cidade então optei pelo mais fácil que foi pegar um onibus de turismo e andar pela cidade.

Destaque para o Cerro San Cristobal. A visita a ele permite uma visão panorâmica da cidade. O Funicular o leva até o ponto mais alto.


Para quem gosta de modernismo e um clima jovial, o passeio pelo Barrio Bellavista é obrigatório. Com diversas exposições de arte no Patio Bellavista. É o lugar ideal para relaxar e comer crepe apreciando o ambiente.




O parque Arauco é outro lugar legal. Bem cosmopolita. Lojas de grifes conhecidas e todo um ar urbano adequado ao cidadão paulistano.


A avenida Alonso de Cordova é o lugar da comida. Recheado de restaurantes por todos os lados e fazendo concorrência para a tão conhecida Rua Suécia também lotada de barzinhos bacanas.

Para finalizar gaste duas horas passeando no Mercado Central. Recheado de coisas para beber e comer.


Comentários