Rótulos das pessoas ? Is it fair ?

Li um post a respeito de rótulos que vale a pena compartilhar.

Este post veio de Santa catarina de uma estudante de jornalismo. Muito divertido :-) o blog dela.

Vale a reflexão.

*** Extraído do blog da autora ***

Sempre achei estranho que as pessoas pudessem não gostar de alguém antes de saber direito de quem se trata. Antes mesmo de desfrutar da companhia do sujeito, antes de saber se tem histórias engraçadas para compartilhar. Antes de saber como canta, dança e se sabe ou não fazer piruetas. Antes de saber de onde veio e quais dificuldades e felicidades encontrou pelo caminho. Antes mesmo de conhecer o lado bom que ele certamente tem.

É como se nunca mais quisesse tomar chocolate quente por ter sapecado a língua da primeira vez que experimentou. Como se não andasse mais de bicicleta só porque caiu e ralou o joelho quando criança. Como se não beijasse mais na boca porque o primeiro beijo foi ruim. Como se não bebesse mais vinho porque não gostou da dor de cabeça do pós porre.

Pessoas taxativas são assim, nunca dão chance. Acho isso uma pena, pessoas rotuladas sofrem. Mas quem rotula perde mais, nunca fica sabendo o que poderia encontrar após a primeira impressão. Uma grande amizade? Um grande amor? Um grande sorriso? Uma grande dor? Uma grande saudade? Quem sabe? Mas, uma grande surpresa certamente haveria de achar.

...

Comentários

Carina Carboni disse…
Oi Alex, obrigada pelo comentário lá no blog.

=D

Apareça por lá sempre que quiser.

Abraço!