Buzios - o melhor do RJ

O que já foi uma pequena vila de pescadores, atualmente é um lugar aconchegante onde a maioria dos comércios são sofisticados e rústicos. A cidade foi apresentada ao mundo pela musa Brigitte Bardot, que depois de passar pela cidade na década de 60, chamou a atenção de artistas e turistas do mundo intero.

Ela mistura aspectos modernos com lojas de grife, restaurantes modernos e bares de rock com a natureza estonteante de praias como a da Tartaruga. Junto com a Ilha Grande eu entendo que estão são os melhores lugares para visitar no Rio.


Outros lugares que merecem ser visitados é o Morro do corcovado com o famoso Cristo Rendentor. A dica é não seguir as dicas dos flanelinhas e ir direto para o morro. É bem fácil. O morro da Urca com o bondinho é bem legal principalmente levando em conta a infra-estrutura e visual. O bairro é bem policiado e não há flanelilhas.




O único lugar que não gostei foi Niterói. As praias mais legais possuem um trânsito infernal. Algo como 1hora com o carro parado para chegar em Camboinhas. Irritou até eu que sou paulista.

As praias do centro como Sao Francisco e Icaraí não são legais e lembram muito regiões paulistas como a praia grande, com direito a casal comendo frango no meio da rua. O que salvou foi o museu de arte comtemporânea. Muito pouco para a fama de Niterói.

Para finalizar recomendo os bloquinhos de carnaval cariocas. Sao muito interessantes. Isso falta em SP. Eu fui em um mais tranquilo, mas fiquei sabendo de algumas opções bem legais.

Comentários