Vienna é uma cidade muito elegante. A música clássica está envolvida em tudo e isso a torna mais única. Para ser sincera quando chegamos não conectamos com a cidade, pois viemos de experiencias muito ... mais muito boas das cidades anteriores. Aos poucos fomos descobrindo a beleza da cidade com uma arquitetura belissíma e tanta história envolvida.
A cidade histórica é muito bem conservada. Após o fim da segunda guerra, 1/3 terço da cidade ficou destruída e houve um trabalho muito bom de reconstrução da cidade misturando a arquitetura clássica a um estilo mais contemporâneo. Entretando a cidade é bem grande e ficamos um pouco perdidos no começo. Por fim decidimos um onibus turistico (Hop on Hop off) para simplificar a descoberta de pontos turísticos.
O lugar que mais gostamos foi o Mercado (Naschmarkt). Este é com certeza meu melhor lugar de Vienna . Um mercado enorme com uma variedade de coisas boas. Ele dividido por setores e uma parte é somente de restaurantes de diversos tipos. Ficamos um bom tempo lá e com certeza voltaria se tivesse mais tempo em Viena. Beliscamos um queijos e tomamos prosecco em um barraca. Muito agitado e recomendo reservar. Demos sorte de achar um lugar sem reserva. Passeamos pela cidade e fechamos lá na janta. A janta foi ok. Meio tulmutuado. Um aprendizado de como devemos estar aberto a problemas.
Opera - Fomos assistir a peça Elektra do Richard Strauss no Ópera House. Foi uma noite muito agradável e nos divertimos muito. O lugar é bem interessante por colocar a osquestra na parte baixa do palco e os atores na parte superior. O sistema sonoro é incrivel e há um pequena tela para mostrar tradução para várias linguas. A opera conta a história de Elektra, filha de Agamenon, rei de Micenas. Ao voltar para casa Agamenon da guerra, ao invés de ser recebido como um herói, é assassinado pela própria esposa, Clitenestra, com a ajuda do amante dela. Louca de ódio, Electra, uma das filhas do casal, desejo de matar a mãe para vingar-se da morte do pai. Ela finalmente realiza seu desejo quando retorna secretamente à casa seu irmão Orestes, que havia sido banido pelo casal assassino. Sendo um membro da raça maldita dos Atridas, porém, Electra está destinada a nunca encontrar a paz. Saindo da Opera fomos jantar em um restaurante nas imediações.
Uma coisa que descobrimos é que ha muito Palácio. Não dá para conhecer tudo e portanto focamos no principal. Fomos no Schloss Schonbrunn. Ele era onde ficara a princesa Teresa. O jardim é gigantesco e muitas pessoas ficam sentadas no jardim do palácio. Há um vista na parte superior da montanha em um lugar chamada Gloriette. Legal mas nade diferente da visão do meio do jardim. Foi bom mesmo para testar o nosso preparo fisico.
A área central de Vienna é bem conhecida pela beleza da arquitetura medieval. Os palácios e igrejas são muito bonitos. Andamos também pela partce central passando por Stephansom que é a igreja mais bonita e famosa da austria. Esta parte da cidade é a mais agitada com uma variedade de cafés , restaurantes e lojas.
Apesar do pouco tempo na cidade rivemos uma experiência boa. Não foi com certeza a cidade que mais conectamos, mas o meu olhar é de um lugar em que a música clássica transforma a cidade em lugar interessante.
Apesar do pouco tempo na cidade rivemos uma experiência boa. Não foi com certeza a cidade que mais conectamos, mas o meu olhar é de um lugar em que a música clássica transforma a cidade em lugar interessante.
Comentários