Meteora e Delfos

Localizada na região cental da Grécia em direção ao interior, este é um lugar que vale a pena ser visitado. Optamos por um pacote de 2 dias e 1 noite com uma agência chamada Chattours. Esta região era toda coberta por água a 30 milhões de anos e esta característica ajudou a moldar as belas torres de arenito atuais.





No primeiro dia passamos por Delfos onde fica localizado as ruínas de morada de Apolo. Estas ruínas me pareceram bem mais conservados que os de Acrópoles. Fotos fantásticas. Esta região foi sempre muito intensa em termos de peregrinação. Muitas pessoas iam consultar-se com os Oráculos de Delfos e levavam oferendas que ficavam nos templos. O lugar era feito para ser de difícil acesso e também servia de proteção para ataques de povos bárbaros.







A próxima parada foi um restaurante no caminho. Foi uma escolha extremamente infeliz da agência de viagens. Pior comida na Grécia. Passamos ainda pela estátua de Leonidas que é muito famoso por resistir na defesa de Esparta. Finalizamos o dia em um hotel na cidade de Kalambaka que fica ao lado de Meteora em um hotel chamado Amalia. Bom hotel.

O segundo dia foi o mais legal. Meteora é formada por grandes formações rochosas que mais parecem meteoros. Esta região é muito religiosa. No topo destas regiões há diversos mosteiros que são reservados a monges que ficam em seus retiros. Este é um lugar misterioso. Não se sabe até hoje como os primeiros eremitas chegaram ao cume. Destaque para as pinturas e manuscritos do evangelho antigo que retratam passagens da época. Muitas mortes e decaptações. Há também menções da segunda guerra e como o mosteiro ajudou a população. Esqueletos de monges com seus respectivos ossos estão disponíveis no local. No final vimos uma adega artesanal e uma cozinha da época.













 Saldo positivo do passeio. Um ponto complicado é a distância.Os pontos de turismo ficam distantes e o passeio de 2 dias é bem puxado. Pense que metade do tempo você passa no ônibus em deslocamento. Olhando de uma forma geral valeu a pena. Esta região é uma Grécia muito interessante que vale a pena ser visitada.

Comentários