Toscana

Sem dúvida esta foi uma das surpresas desta viagem. Nós havíamos pesquisado muito pouco da região e a diferença entre Toscana e Florença não era muito claro para nós. Aprendemos que a região de Toscana é muito grande e envolve várias cidades como Pisa, Siena, Florença. Neste caso optamos por conhecer duas regions interioranas.






A primeira region foi Chianti. Região muito popular pela qualidade dos vinhos. Experiência fantástica. Ela fica na provincial de Florença composta por 8 municipios menores.



Optamos por focar em Greve. Este cidade fica a 40 minutos de Florença. O mais legal é que no caminho para Greve você passa por várias outras cidadelas. É aí que encontra-se a beleza de Chianti.



Em Greve há um pequeno centro histórico na Piazza de Matteotti. As casas são muito legais com estruturas em pedra. O fato de nao termos estudado antes fez com que não soubessemos muito bem para onde ir. Tiramos fotos de alguns postais e mostramos para uma agente de viagem e ela nos indicou a região de Montefioralle. Ao lado fica o castelo de Montefioralle. Ele abriga um estrutura de forte que hoje é ocupada por dezenas de pequenas casas e alguns restaurantes. Conheçemos a região andando mesmo e depois fomos almoçar em um restaurante dentro do castelo. Um visual de cair os queixos. e a comida era simplesmente maravilhosa. 




 











De lá formos a San Gimigiano. Ela fica fora de Chianti e fica mais próximo de Siena. Este local tem uma infraestrutura turistica bem mais elaborada e consequentemente não tão intimista quanto Greve.  Andamos pelas ruas da região. O lugar é um pouco chato para estacionar como toda a Europa, mas conseguimos um estacionamento bem perto. A estrutura de Forte é bem maior que Montefioralle e isso nos permitiu tirar fotos incríveis.


Pegamos uma pequena estrada para fugir da rota principal e contornamos uma vasta area verde cercada por vinícolas e pequenos restaurantes. Haviam momentos em que não encontravámos absolutamente ninguém. Somente plantações de uvas. Total liberdade. Acidentalmente fomos parar em outra cidade chamada Castellina. Apesar de ser famosa o horário nos proibiu de explorer o local com mais afinco.














Em termos de hospedagem ficamos hospedados em Florença chamado Vila Liberty. O pessoal foi bastante agrável e o lugar é honesto. Só não concordei com o fato de ter que pagar estacionamento. Jantamos em Florença mesmo porque chegamos muito cansados. A consequência disto é que não houve tempo hábil para conhecer Florença. De qualquer forma como dica future eu ficaria em algum pequeno hotel na região de Chianti. Acho muito mais negócio.

Outro destaque negativo foi para o transito de Florença. Muito complicado. Ruas estreitas e sinalização complicada gera um clima de insegurança para um motorist estrangeiro.

Comentários