Pisa e sua famosa torre inclinada

Como falar de Pisa sem falar da Torre de Pisa. 




A cidade é bem pequena e a torre é a principal atração. Optamos por ir de carro vindo da região de Veneza e de lá fomos para Florença passando somente uma tarde de Pisa. Acreditamos que foi a decisão correta.





Almoçamos em uma pequena taverna na parte externa de turismo. Foi ótimo. Muito provavelmente as pessoas que nos atenderam eram marido e mulher e a taverna é um negócio familiar. Muito interessante foi a entrada  do almoço. Eram vários tipos de pães em saco de papelão. Muito bom! É uma tradição local diferente e muito boa para degustar com um bom azeite. 






Depois do almoço fomos à Torre de Pisa. Estrutura incrível. uma das obras mais antigas da Itália baseada em mármore branco. Embora destinada a ficar na vertical, a torre começou a inclinar-se logo após o início da construção, em 1173, devido a uma fundação mal construída e a um solo de fundação mal consolidado, que permitiu à fundação ficar com assentamentos diferenciais. Tiramos diversas fotos. Havia a opção de subir na torre. Não o fizemos por não haver tempo hábil.







Fora a Torre de Pisa não há muito mais o que ver ou fazer no local.

Comentários