Verona - A casa de Romeu e Julieta

Nos próximos posts falaremos de nossa viagem na Itália. A nossa visita incluiu as cidades de Verona, Veneza, Pisa, Toscana finalizando em Roma.

O que dizer da Itália ? Muito belo. Muita comida deliciosa e finalmente o mais Brasil de toda a Europa.

Verona fica no caminho entre Milão e Veneza. Desta forma o nosso plano de Verona foi passar uma tarde para conhecer um pouco mais da história de Romeu e Giulieta. Pelo tempo que tinhamos, optamos por visitar a Casa de Romeo e Giulietta.





Demos muita sorte logo na chegada quando encontramos uma vaga para estacionar no momento em que erramos a entrada de uma das ruas. Isso porque estacionar na Itália não é fácil e segue algumas dicas que vale por toda a Itália.

Como turista você deve parar o carro somente nas faixas azuis. Procure imediamentemente uma máquina de emissão de bilhetes e entenda a regra que varia em cada cidade. No caso de Verona o ticket de estacionamento limitava a parada por duas horas no mesmo local. Existem muitas áreas em que o trânsito de automóvel para turistas não é permitido. Portanto muito cuidado ao adentrar pelas ruas. Fique sempre atento as sinalizações.





O museu Romeu e Juliete é muito bem localizado. Fica no centro turístico e tudo na cidade está relacionado a história deles.Muito se discute se a história é completamente real ou não, mas o que pudemos identificar é que eles realmente existiram. No jardim tem uma estatua de Julieta em que você pode colocar a mão no peito dela para dar sorte.



O ticket para entrada no museu foi 6 euros por pessoa e você pode andar pela casa para conhecer mais sobre a história. Valeu principalmente pelas fotos na famosa sacada onde Julienta se comunicava com Romeu.



Outro ponto legal foi o corredor com diversas mensagens de casais apaixonados. Este local é mostrado no Filme Cartas para Jiulieta. Muito legal.



Por fim, fomos almoçar na praça central. Vale super a pena. Como primeiro contato com a Itália não poderia ter começado de melhor forma. Há diversos barzinhos com sacadas externas. Comemos uma bela pizza e finalizamos com um gelato (ou melhor sorvete).  Aprendemos com um vendedor de sorvetes incrivelmente bem humorado as nossas primeiras palavras em Italiano que no final seriam extremanente úteis como “Grazzi” e” Prego”. Outra coisa muito comum são as barraquinhas de frutas frescas cortadas no copo com palitos gigantes.





Há outros locais como a tumba de Romeu e Julieta que podem ser visitados, mas não fomos. Uma surpresa final foi a banheiro. Sim !!! Precisamos pagar 1 euro para usar o banheiro.

No geral foi uma manhã ótima nesta cidade super aconchegante! 

Comentários