Tahiti, agora em Morea



Morea é um lugar encantador. Saindo de Papeete tivemos a primeira surpresa. O vôo levou exatos 10 minutos. Há também a opção de barco.

O nome de Moorea quer dizer 'lagarto dourado'. Uma lenda explica que um lagarto gigante partiu com a cauda as duas baías ao norte.
São elas as baías de Opunohu e a de Cook ou Paopao. Este nome explica a quantidade de lagartos que existem no lugar. Eles são pequenos e estão sempre circulando o seu bangalô, mas fogem quando você aproxima.

Ficamos no Sofitel, aliás toda nossa hospedagem foi nesta rede, e como gostamos dos serviços, recomendamos. Uma coisa legal é que não tinha pressão para venda de pacotes ou incomodos de qualquer natureza. Tudo era explicado nos minimos detalhes. Em Morea a Sofia (agente da Sofitel) nos recebeu e foi extremamente simpática e atenciosa.



O lugar é cercado de montanhas e com muitas atividades esportivas. Vamos começar pelo SAFARI TOUR. Não sabemos o porque deste nome, afinal para safari falta muito. Até o nosso guia Frankie Frankie fez piada com o nome do passeio, mas no geral o passeio foi muito divertido.


O guia é um francês que mora há muitos anos na ilha. A história dele merecia um post neste blog, mas vamos simplificar por questões práticas. Ele conheceu Morea quando servia o exercito francês, gostou do lugar e ficou. Atualmente mora em um barco com a esposa e conecta a internet utilizando uma antena que fica em um bar ao lado do barco. Ele veio Paris ate Tahiti de barco próprio e segundo o próprio depoimento fez uma viagem tranquila. Também fez uma segunda travessia vindo da Nova Zelandia, mas apesar de ser mais perto ele passou alguns apuros.



Bem...continuando o passieo, fomos a um destilaria para experimentar os licores da região. Foi uma degustação farturenta e quase ficamos bebados com a variedade de licores. No local da degustação os mesmos produtos estão disponíveis para venda, assim como artigos artesanais da região, souvenir, sucos naturais, macadamia, geléias, as famosas flores para o cabelo, cangas muito coloridas e os colares.


Em seguida, passeamos pela Bahia de Cook e pela Baía Opunohu e a visão foi sensacional. Passamos também por uma plantação de abacaxi e fechamos o passeio em um templo sagrado onde eram realizados rituais de morte e canibalismo. Os templos são pequenos com muros em pedra e eram feitos de maneira que toda população pudesse acompanhar os rituais.

Havia um outro passeio que era um jantar com danca Tiki Village. Apesar de ser o passeio mais famoso da região, desistimos na última hora ao descobrir que algumas pessoas que tinham ido no dia anterior tinham achado chato. Na prática vimos um show parecido em Bora Bora e aproveitamos para curtir o mar e sol que estava sempre muitooooooooo quente.


Muitas atividades são repetidas em bora a bora, por isso, nossa sugestão é você dividir e fazer um pouco em casa lugar.



Conhecemos varias pessoas especiais: O casal Pablo e Maria do Chile e Antonia que
chegará em breve, eles foram os nossos vizinhos de bangalô. A Luiza (RJ), Tamis (MA) e Vinícius (MA) que nos deram várias dicas e compatilharam conosco momentos super agradáveis de conversas e risadas. Foram ótimas companhias!

Muitas pessoas preocupam-se com a comida quando esco
lhe o destino da viagem. Isso é bem real comigo, apesar de ser bem tranquilo para meu esposo :-). O café da manhã é farto e existe o tradicional pãozinho francês quente, croissant de chocolate, geléias, torradas, muitas frutas (eles produzem a grande maioria na ilha), sucos naturais etc....


O almoço é adequado você fazer um lanche (sugestões; pizza super leve e crocante ou frango com legumes refogado. Um prato é adequado para duas pessoas porque a quantidade é boa). Para ficar na piscina é legal tomar coquetéis olhando para o Oceano Pacifico.
Café da manhã

Jantar

O jantar é muito legal porque tem show de dança. As bailarinhas fazem apresentações sempre com as cangas (super famosas na região), com os cabelos cheio de flores naturais e colares bem coloridos. Muito bonito!

Existem dois restaurantes no hotel: um com as opções de buffet e a la carte e outro menor que precisa reservar com no minimo duas horas de antecedência. No restaurante de reserva tem um jantar especial dentro do mar. Isso mesmo, a mesa e as cadeiras ficam na água, é a luz de velas e seus pés ficam repousando na água morna do mar enquanto você degusta um bom prato e toma um delicioso vinho ou champanhe em ótimo companhia. Se você quiser depois do jantar eles disponibilizam almofadas brancas na áreas para sentar e ficar olhando as estrelas.


Bem romântico!!! Ah! a água é tão transparente que na foto nem parece que está no mar:-).



Outra coisa legal de fazer é jogar iscas de pão na água para ver vários peixes juntos. Como água é muito transparente, você consegue tirar fotos sem precisar mergulhar.

Comentários