Hong Kong era até 1997 uma colônia inglesa. Isso explica o estilo londrino de onibus de 2 andares, população falando inglês e os motoristas dirigindo do lado direito do carro.
Cidade mais cara da China. Megalópole que em muito lembra as cidades mais modernas do mundo. Destaque negativo para os vendedores mal humorados das lojas de eletrônicos e para a quantidade de celulares falsificados. IPhone falsificado você consegue encontrar em qualquer esquina.
Destaque para o Virginia Peak. Morro que você precisa ir de bondinho. Melhor vista da cidade. Outro lugar que merece a visita é a Ilha de Lamma. Este ilha fica a 30 minutos de barco da ilha de Hong Kong sendo um lugar que em muito lembra algumas regiões brasileiras como Morro de SP e Ilha Grande. Tudo nesta ilha é muito simples e não tem carro pelas ruas. Em nada se parece com Honk Kong. É uma delicia. Vale a pena conferir.
A noite o point é Lan Kwai Fong. Agitado com vários barzinhos e restaurantes. As pessoas ficam conversando na rua com o som dos lounges que se estendem por toda a rua.
Outra coisa pitoresca é o fato de que mesmo estando na China, os vôos de Beijing são considerados internacionais, você precisa passar pela imigração e a moeda é o Honk Kong Dolar. Praticamente um outro país.
Para finalizar eu tive o privilégio de beber em um dos hotéis mais caros e chiques do mundo. Hotel Peninsula. Ele tem o melhor visual noturno da cidade. Mega chique, mega caro.
Comentários