O exercício de sempre procurar novos lugares para viajar vem rendendo bons frutos e o último foi Cambará do Sul. Esta cidade fica no extremo norte do Rio Grande so Sul. A principal atração da cidade é o ecoturismo em particular as trilhas. Eu tive a oportunidade de visitar 2 cânions bem legais.
O primeiro foi o Itaimbezinho. Boa estrutura e as trilhas são bem sinalizadas. Não é necessário guia local.
O outro cânion foi o da Fortaleza. Digno de cena de novela das oito, você tem uma visão incrivel do lugar. Na foto acima você pode ver a visão do lugar. Eu achei melhor contratar um pacote de turismo para este passeio porque os caminhos não são sinalizados.
Para a minha surpresa eu era o único paulista no grupo. Será que sou muito pirado em fazer viagens como essa ???? rsssss.....
Vc. faz uma trilha de 4 horas e consegue ver a parte superior do cânion. Na trilha você encontra a pedra do Segredo que destaca-se pelo fato de um pedra gigante ficar equilibrada em uma pedra pequena. Realmente incrivel. Você mesmo pode comprovar esta maravilha na foto abaixo:
Estas regiões dos cânions foram formações vulcânicas ocorridas e bilhões de anos atrás e vc. pode comprovar isso porque parte da trilha é terra preta.
Outros pontos interessantes são que as pessoas no Rio Grande do Sul são muito educadas e sempre dispostas a conceder informação. A comida também é muito boa. Necessário tomar cuidado porque é muito fácil exagerar.
O unico destaque negativo é a sinalização das estradas. Quase que nula. Evite viajar a noite em função da serração.
Minhas Pérolas:
- Viajar é bommmmm
- (Quando estavamos perdidos) Não se preocupe, no Rio Grande do Sul não tem ladrão
- Cadê as placas para Porto Alegre ?
- A Tojo é uma planta que veio da inglaterra para que sua plantação fosse aproveitada para montar cercas naturais. Entretanto isso virou praga de agricultura porque não tem predador natural e é um exemplo clássico do homem interferindo na ecocultura do lugar ... (palestra)
- One a fakade (instead of One of a kind)
- Derreteu !!!! (Alusão ao suposto estrago da recordação de Porto Alegre)
Comentários