A nossa viagem a Nova Scotia começou reservando uma ferry de Newsfoundland para Cape Brenton. Nós tinhamos muito dúvida em como fazer isso e no final foi mais simples do que parecia. Você consegue reservar isso rapidamente pelo site (https://www.ferries.ca/booking/reservation/departure). A grande dica deste trecho nos foi dada por uma pessoa que conhecemos em um dos passeios. Ele sugeriu que incluíssemos uma reserva para dormir na cabine. Foi ótimo. A cabine foi super confortável e nada como uma belo banho para acordar. Pela manha andamos rapidamente pelas dependências do barco e vimos pessoas dormindo nos sofas. Realmente bem desconfortável.
Chegando em Cape Breton, vimos um lugar muito diferente de Newfoundland. A ferry parou em uma cidade chamada Sydney. Sydney é a capital e possui uma highway que corta a ilha para as principais regiões. A região é cortada por muito rios que fragmentam a ilha. Na prática você precisa dar voltas em tornos dos canais para locomover-se. Optamos por conhecer somente a parte da natureza na região norte da ilha que cobria o Cape Breton Highlands National Park. Um dica ótima foi cortar a ilha com uma pequena ferry gratuita em Englishtown que nos levou a St. Anns. Esta parte da ilha tem um rodovia muito legal por volta da montanha conhecida como Cabot Trail. Escolhemos alguns pontos de parada mas o forte foi passear de carro e aprecisar as lindas paisagens
Nossa primeira parada - Ingonish beach
Ela é uma praia de pedras e muito fotogênica. Fizemos uma trilha de quase 1h em volta do parque. Acho que o melhor da região foi ficar passeando sem compromisso. Depois disso seguimos a rota até Chéticamp. O lado oposto da Cabo Trail é formado por pequenas vilas de origem francesa. Eles se auto intitulam Acadians. Termo para definir comunidades de origem francesa no Canada. Ficamos em um AirBnb de um casal sensacional no meio da montanha. No jantar fomos ao vilarejo e escolhemos um restaurante com vista para o mar. Foi divertido pela bagunça comendo o caranguejo e lagosta.
Uma outra coisa boa nesta parte da viagem foi a comida. Alguns restaurantes familia com sopas deliciosas e variedade de pratos com frutos do mar. O atendimento foi sensacional a atmosfera dos lugares era maravilhosa.
A trilha no Skyline Trail
No ponto mais legal da trilha, tinhamos a possibilidade de ver as montanhas na parte superior. O problema é que o vento estava muito forte e mal conseguiamos ficar em pé. Uma coisa curiosa foi um parque para testes de reflorestamento abordando técnicas de crescimento de vegetação natural e artificial. Nas placas explicavam as várias opções. Muito interessante.
Depois disso seguimos viagem em direção a Halifax. Passamos por várias cidades em Inverness. Pequenos povoados com casas muito bonitas com arquitetura local. Este trecho da viagem foi legal mas nada excepcional. A primeira parte do Cabot Trail é bem melhor. Cruzamos a rodovia com sentido a New Glasgow em direção a Caribou onde pegamos a ferry para a nossa próxima parada que foi Prince Edward Island.
Galeria de fotos
Comentários