Nikko - Chegamos !!!

Confesso que foi um momento importante da viagem. Nós tínhamos muitas dúvidas em relação as dificuldades de pegar o trem e fazer as conexões mas fomos aprendendo aos poucos sem grandes traumas.



Primeira experiência com o Shinkansen (Trem bala). Impressionante. Muito rápido e cômodo. Depois pegamos um trem local para Nikko. Recomendo fortemente baixar a app Japan Transit. Ela possui os itinerários exatos e foi uma útil. Muito melhor que as informações que são dadas nos pontos de venda.

Em Nikko há um ponto de atenção em relação aos horários para refeição. Tivemos muita dificuldade em encontrar lugar para jantar. Existem poucos restaurantes na cidade e tudo fecha as 8 pm. No primeiro dia achamos um pequeno restaurante que tinha 3 mesas e o balcão. No segundo dia achamos um lugar bem legal com um clima ótimo e bem reservado. Considero um dos restaurantes mais especiais da nossa viagem. Salmão de altíssima qualidade. Interessante é que a mãe carregava a filha enquanto atendia os clientes.


Para passeios a dica é comprar o ticket de ônibus para o dia, conhecido como Tobu Bus. Tivemos um desconto pelo hotel e acabamos pagando 2.000 yens por pessoa para o dia inteiro. Depois descobrimos que o passeio principal no Toshogu era possível ir a pé mas era uma bela caminhada. 

Lugares para Visitar

Toshogu Shrine - Este é um castelo imperial que fica em uma área que é patrimônio mundial da Unesco. Os templos são muito bonitos. Segue a tradição Japonesa sendo altamente espiritualizado. Tivemos o privilégio de assistir uma apresentação de como era os costumes espirituais da época. Pena que foi em Japonês. Não entendemos nada mas foi divertido. Ao lado vimos a Three-story pagoda de Rinnoji Temple. Uma das mais antigas no Japão. De lá ainda passamos em uma das pontes mais antigas que é a Shinko Bridge of Futarasan Shrine. A natureza ao fundo e com o rio abaixo dá um tom todo especial e romântico ao lugar. Todos estes pontos são próximos uns aos outros e feitos em pouco mais de 3 horas.





Kegon falls - Pegamos um outro ônibus para listarmos a cachoeira que é considerada um dos pontos turísticos de Nikko. Esta região é mais de natureza. Tem um ticket para ver mais de perto mas não compensa. A única diferença é que, com o ticket é possível chegar mais perto da cachoeira. Fechamos o dia no lago Chuzenji. Este lago é uma formação vulcânica ocorrida a 20.000 anos atrás no Monte Natai. A visão do lago a tarde foi incrível. Ficamos um tempo lá apenas apreciando a natureza. Há vários piers na região. Foi neste local e comemos nossa primeira sopa Japonesa em um restaurante bem caseiro de um casal de idosos. Este é um prato bem comum da cultura. Os sabores variam bem (sopa de tempurá, peixe, cogumelos e outras). 



Hospedagem

Ficamos hospedados no Nikko Station Hotel Classic. Este hotel fica ao lado da estação de trem o que é muito prático. Super limpo e atendeu perfeitamente. Ele fica ao lado da estação de trem. Pessoal atencioso e o único ponto negativo foi o café manhã (preço e qualidade). Achamos caro pelo o que é oferecido.

Especial em Nikko

Nesta cidade pequena encontramos uma loja especializada em Pudim. O local é uma graça e os pudins são simplesmente deliciosos. Existem uma variedade boa de pudim de morango, café, queijo e macha. O Macha é muito comum no Japão e por isso existem várias coisas com o macha como o sorvete, chá, pudim e outros doces. Por falar em doces, todos os lugres tem uma variedade imensa de doces do local. Os Japoneses são realmente muito criativos e caprichosos. Alguns dos doces nem são tão saborosos, mas são muito bonitos, coloridos e bem apresentados. Com certeza no Japão provei os melhores pudins.



Comentários